ENTENDA O TRIPÉ DA INOVAÇÃO

Um dos conceitos que rege todo o nosso trabalho em busca de soluções inovadoras para nossos clientes é o chamado de Tripé da Inovação.

 

Acreditamos que uma boa inovação, que seja realmente capaz de apresentar fortes diferenciais e grandes bebefícios ao ser desenvolvida, precisa estar sempre em equilíbrio com 3 pilares essenciais. Na verdade, esse equilibri:

Tripé da Inovação.png

Feasibility: origem na palavra feasible, isto é, a capacidade de ser factível. O Feasibility é a nossa constante preocupação e capacidade de tornar a solução possível de ser executada. Aqui a engenharia e as tecnologias disponíveis são nossos grandes aliados.

Acontece que uma ótima solução técnica nem sempre é a melhor solução para o problema. Por isso, precisamos considerar os outros pilares.

Desirability: origem na palavra desirable, isto é, a capacidade de ser desejável. Toda solução precisa ser pensada pelo ponto de vista do cliente e do mercado, e precisa ser "desejável" por eles. As equipes de Design são grandes parceiras nesse processo, mas não estamos nos referindo somente a estética, estamos falando de usabilidade, praticidade de instalação, resultados.

Uma boa solução técnica que é desejável e bem aceita por seu público já tem um grande diferencial.

Viability: origem na palavra viable, isto é, a capacidade de ser viável. A melhor solução precisa considerar ainda a sua viabilidade econômica. Nesse ponto a administração e a gestão nos dão toda a base de conhecimentos para equilibrar a balança. Não é só uma questão de custos, mas também de modelos mercadológicos que tornem a solução realmente viável.

Agora sim: uma solução técnica competente, desejável e bem aceita por seu público e que possui um modelo de negócio eficiente a um preço justo.